PUB.

Futebol: SC Mirandela vence taça distrital de veteranos

PUB.

Dom, 19/05/2019 - 17:56


O SC Mirandela venceu, esta tarde, a Taça Distrital de Veteranos da A.F. Bragança, ao bater o CASC Freixo nas grandes penalidades. Uma final realizada no Estádio São Sebastião, em Mirandela.

As duas equipas mostraram que ainda têm muito para dar ao futebol e apesar de estarem já em idade avançada, salvo seja, conseguiram mostrar bons pormenores técnicos.

Os alvinegros acusaram um pouco o factor casa na primeira metade, mas no segundo tempo conseguiram impor o seu futebol. “É verdade que na primeira parte acusámos a pressão de ganhar e o facto de jogarmos em casa. Depois jogámos o nosso futebol e tivemos imensas oportunidades para ganhar o jogo”, referiu o capitão, Carlos Pinheiro.

O Mirandela perdia ao intervalo por 2-1 e igualou na segunda parte, levando o jogo para os penaltis. É “um triunfo especial” acrescentou Zé Ribeiro, jogador do SC Mirandela.

Para António Lemos, técnico dos alvinegros, os penaltis podiam ter sido evitados. “Na primeira parte é verdade que apresentamos algum nervosismo e o Freixo teve mérito nos golos marcados. Penso que as grandes penalidades eram evitáveis. De qualquer forma conseguimos a taça”.

O treinador do CASC Freixo lamentou o resultado mas considera que a sua equipa foi uma digna vencida. Pedro Vicente destacou a importância desta competição. “Na primeira parte estivemos bem e conseguimos fazer dois golos. Na segunda parte o Mirandela estava mais fresco, conseguiu igualar e teve mais sorte nos penaltis. Parabéns ao Mirandela e também à minha equipa por ter chegado até aqui”.

César Quitério (12’) e Zé Ribeiro (67’) marcaram os golos dos alvinegros. Do lado da formação de Freixo de Espada à Cinta fizeram o gosto ao pé João Carrasco (22’, p.) e Pedro Carrasco (37’).

Depois do 2-2 no tempo regulamentar o SC Mirandela teve mais pontaria nas grandes, fixando o resultado em 4-5.

 

 

 

Jornalista: 
SM