Futebol: SC Mirandela sofre derrota caseira com o Vizela

PUB.

Dom, 17/03/2019 - 22:06


O SC Mirandela perdeu, este domingo, com o Vizela por 0-3, um jogo relativo à jornada 26 da série A do Campeonato de Portugal.

Leandro Souza (15’), Zé Valente (20’) e Tarcísio (33’) rubricaram os golos do líder da competição.

Luís Pinto já antevia bastantes dificuldades frente a um adversário com “muita qualidade”. O técnico do SC Mirandela realçou ainda a entrada positiva da sua equipa. “A minha equipa até entrou bem e com duas boas situações, uma delas com o Varela a ficar isolado na cara do guarda-redes. Na primeira parte tivemos duas boas oportunidades e na segunda metade conseguimos uma ocasião de bola parada. O Vizela na global foi mais forte e venceu”.

O Mirandela terminou o encontro reduzido a dez unidades, após a expulsão de varela aos 40 minutos. Ainda antes do intervalo, Carlos Ponte também foi expulso no banco por protestos.

Os dois jogadores vão, assim, falhar o encontro com o Merelinense, na próxima jornada. Quanto ao guarda-redes Pedro Fernandes ficou de fora no jogo com o Vizela devido a síndrome gripal, entrando para a baliza João Tiago. O guardião fez a estreia no Campeonato de Portugal e o técnico gostou da sua postura apesar de ter sofrido três golos. “É um menino de 20 anos que entrou no jogo contra o líder e, sinceramente, acho que teve uma prestação interessante, apesar de ter sofrido três golos”.

Mais satisfeito com o resultado estava o técnico do Vizela, que regressou aos triunfos depois da derrota com o Pedras Salgadas na jornada passada. Para Rui Amorim foi uma vitória bem conseguida, apesar de considerar que a sua equipa podia “ter tirado mais proveito do facto de o adversário ter ficado em desvantagem numérica”.

“A minha equipa não se move por respostas mas sim pelo trabalho e por objectivos e o nosso objectivo é conseguir uma vaga para disputar o play-off de subida à 2ª Liga. Num campo difícil e frente a um adversário forte conseguimos os três pontos com todo o mérito, qualidade e competência. Ganhou a melhor equipa”, acrescentou o treinador.

Rui Amorim regressou ao São Sebastião na condição de adversário, depois de ter levado os alvinegros à fase de subida na temporada 2014/2015. “É sempre bom regressar a uma casa onde me senti bem e vivi bons momentos. É bom rever algumas pessoas e amigos que deixei aqui. Desejo toda a felicidade ao Mirandela porque merece”.

Concluída a jornada 26 da série A do Campeonato de Portugal, o Vizela continua no primeiro lugar, agora com 58 pontos. Quanto ao SC Mirandela somou a segunda derrota consecutiva e é sexto classificado com 43 pontos.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira