PUB.

Futebol: Rodrigo Ferreira, de apenas 17 anos, estreia-se a titular no GDB

PUB.

Dom, 15/09/2019 - 19:53


O jogo Bragança – Merelinense, realizado este domingo e que terminou empatado a duas bolas, vai ficar na memória do jovem Rodrigo Ferreira.

O médio, de apenas 17 anos, natural de Vinhais, estreou-se no plantel principal dos brigantinos.

Rodrigo mostrou-se satisfeito por ter dado o contributo à equipa e considera que a vitória assentava bem ao GDB. “Estou muito feliz pela estreia. Sobre o jogo a ter que haver uma equipa vencedora tinha que ser a nossa. Merecíamos a vitória”.

O jovem tem-se destacado no trabalho diário da equipa e isso valeu-lhe a titularidade. Frederico Ricardo, técnico do Bragança, refere que a idade não decide quem joga mas sim a qualidade dos jogadores. “No Bragança, enquanto eu estiver cá, joga quem demonstra qualidade nos treinos, independentemente de ter 17, 34 ou 35 anos. É verdade que ainda tem muito a aprender, tem uma grande margem de progressão e dou-lhe os parabéns porque fez um excelente jogo”.

Rodrigo Ferreira já tinha alinhado frente ao Maria da Fonte, na 1ª eliminatória da Taça de Portugal, mas entrou apenas na segunda metade.

Este domingo foi titular e deixou bons indicadores. O médio iniciou a sua formação na Montes de Vinhais, chegou ao GDB na temporada passada para jogar no nacional de juniores e esta temporada foi chamado ao plantel principal.

 

 

Jornalista: 
SM