PUB.

Futebol: Rafael Nascimento encara com optimismo o desafio no futebol sénior

PUB.

Qua, 10/07/2019 - 11:39


O Grupo Desportivo de Bragança inicia esta quarta-feira a pré-época sob o comando técnico de Frederico Ricardo, que vai ter como adjunto Rafael Nascimento.

O treinador, de 26 anos, chega ao plantel sénior depois do trabalho realizado nas equipas de formação do GDB. Na última época conseguiu o segundo lugar no distrital de iniciados, venceu a taça de abertura e foi adjunto de Marco Móbil no nacional de juniores.

A abordagem da direcção para integrar a equipa técnica do plantel principal já era antiga, mas só agora é que Rafael Nascimento decidiu avançar. “Eu senti que as pessoas do clube queriam muito que eu ocupasse esse cargo. Era algo que eu já tinha rejeitado no passado, por sentir que não era o momento certo. Agora, eu senti que chegou o momento de dar esse passo”, afirmou.

Rafael mantém-se fiel aos seus princípios garantido que a responsabilidade será a mesma que tinha a treinar os mais novos. “Não muda rigorosamente nada em termos de exigência, porque a exigência que eu coloco em mim é igual para os seniores.”

Com Federico Ricardo o jovem treinador quer continuar a evoluir. “O que eu queria mesmo era perceber se era alguém com quem eu podia crescer, com quem eu podia evoluir e alguém que eu pudesse ajudar onde eu pudesse ser útil e eu senti essa abertura”.

Sobre a nova temporada, que será no Campeonato de Portugal, Rafael Nascimento espera uma época competitiva. “Vamos competir com as equipas da Madeira, com as equipas B do Braga e Guimarães, com equipas com orçamentos muito superiores ao nosso. Mas não podemos andar focados nisso temos sim que estar focados naquilo que podemos fazer com o que temos”.

Além de Rafael Nascimento a equipa técnica do GDB, liderada por Frederico Ricardo, conta com Tino Sá (treinador de guarda-redes) e hoje será apresentado um novo elemento no início dos trabalhos de pré-época.

 

 

 

Jornalista: 
SM