Futebol: Pré-época do S.C. Mirandela começou esta segunda-feira com plantel renovado

PUB.

Ter, 16/07/2019 - 07:38


O S.C. Mirandela iniciou ontem a pré-época. Na primeira sessão de treinos participaram 14 dos 16 jogadores garantidos para a temporada 2019/2020, sendo que os brasileiros Lucas (ex-Leça) e Luan (ex- São Pedro da Cova) só se juntam ao grupo na quinta-feira.

O plantel está longe de estar fechado e os próximos dias vão trazer novidades até porque há vários jogadores que vão ser observados. Armando Santos quer, no mínimo, mais quatro jogadores, sendo que um guarda-redes, um médio e um extremo são prioridade. Para já, o treinador diz ter “uma base forte”.

Da época passada só cinco jogadores renovaram contrato: o guarda-redes Pedro Fernandes, o central Corunha, o defesa Manecas e os médios Austin e Amorim.

Armando Santos é uma cara bem conhecida dos adeptos. O antigo guarda-redes defendeu a baliza dos alvinegros de 2010 a 2012. Agora como treinador quer deixar marca no clube. “Temos objectivos internos como é óbvio. Mas não tenho problemas em dizer que queremos fazer melhor que o ano passado, e o ano passado foi feito um trabalho muito bom, não para me valorizar mas para valorizar o clube”.

Armando Santos também vai estar atento aos jogadores mais jovens e já integra os trabalhos o guarda-redes dos juniores Gonçalo Castro, Rui Ramos e Diogo.

A nova temporada não se antevê fácil. A série A conta com os crónicos candidatos (Vizela, Fafe ou Trofense), as equipas B do Braga e Guimarães, e três viagens à Madeira. Deslocações que acrescem as despesas do clube que conta com um orçamento de cerca de 100 mil euros. Mas, Armando Santos mostra-se optimista e aposta numa equipa “lutadora e ambiciosa”.

Armando Santos conta na equipa técnica com os adjuntos Rui Ferreira, Luís Morais, Marco e o treinador de guarda-redes Saulo Esteves.

O S.C. Mirandela apresenta-se aos sócios no dia 4 de Agosto frente aos sub-23 do Leixões, da Liga Revelação.