PUB.

Futebol: Paulo Afonso é o novo presidente do Grupo Desportivo de Bragança

PUB.

Sáb, 19/06/2021 - 00:52


As eleições realizaram-se esta noite. Sócios aprovaram o relatório de contas relativo à temporada 2020/2021.

Paulo Afonso é o novo presidente do Grupo Desportivo de Bragança, depois de ter integrado a comissão administrativa, que geriu o clube nos últimos 11 meses.

O dirigente liderou a única lista a sufrágio e foi eleito por maioria, com 41 votos e duas abstenções.  

A principal tarefa da direcção eleita é a recuperação financeira do clube e, em termos desportivos, o regresso aos nacionais. “Não havendo dinheiro não é fácil, mas vamos dar um passo de cada vez e continuar a trabalhar”, disse o presidente eleito.

Em Julho de 2020 quando a comissão administrativa cessante assumiu a liderança do GDB o passivo do clube era de 78,205.59 euros. Em 11 meses o valor foi reduzido para 40 093,70 euros.

No que diz respeito à última época desportiva, a comissão administrativa registou uma dívida de 12 862,76 euros, que somando ao valor que transitou da antiga direcção totaliza um passivo de 52 956,56 euros. Números apresentados aos sócios na assembleia-geral desta noite, tendo o relatório de contas sido aprovado por unanimidade.

Em termos desportivos, Paulo Afonso não tem dúvidas que “o lugar do Bragança é no nacional” e que a estadia no distrital vai ser breve. “Espero que não seja mais que uma temporada. Tenho a certeza de que o clube vai sair mais forte”.

As camadas jovens são a grande preocupação do novo presidente. “Temos de apostar nos jovens, são o futuro”.

Paulo Afonso, o novo presidente do GDB. Quanto aos restantes órgãos sociais, Raul Fernandes preside a Mesa de Assembleia e Óscar Pereira o Conselho Fiscal.

 

Jornalista: 
SM