PUB.

Futebol: Novo presidente do Sendim quer voltar a colocar o clube num lugar de destaque

PUB.

Qua, 14/08/2019 - 09:16


André Xavier quer voltar a colocar o Grupo Desportivo de Sendim num lugar de destaque no futebol distrital.

O novo presidente do emblema do concelho de Miranda do Douro pretende ainda reaproximar os adeptos do clube. “Acredito que é possível voltar a aproximar os sócios do clube. Sendim é uma vila onde as pessoas são muito unidas”, disse.

André Xavier foi eleito presidente do G.D. Sendim no dia 31 de Julho, sucedendo a Dinis Arribas, e encabeçou a única lista candidata. “O Sendim é um clube já bastante antigo. Não havia listas candidatas e como não queríamos deixar cair o clube num vazio directivo juntam-nos um grupo de amigos e decidimos avançar com uma lista”.

O dirigente não tem qualquer ligação ao futebol ou à estrutura antiga do Sendim, mas nos últimos anos tem apoiado financeiramente a equipa e, por isso, decidiu avançar para as eleições. “O que me levou a assumir a presidência do clube foi o facto de ser de Sendim, de viver em Sendim. Acho que o clube não devia acabar porque dinamiza a terra”.

A época passada não correu bem ao Sendim, pois ficou no penúltimo lugar da tabela classificativa e não passou da pré-eliminatória da Taça Distrital Firststop. Agora, nova direcção quer voltar a colocar a equipa num lugar de destaque. O último troféu conquistado foi na temporada 2015/2016, a taça da A.F.B.

Nos próximos dias, André Xavier pretende anunciar o treinador do Sendim para a temporada 2019/2020 tal como alguns jogadores que vão integrar o plantel.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira