PUB.

Futebol: Líderes dos distritais de seniores querem a subida ao Campeonato de Portugal

PUB.

Seg, 06/04/2020 - 09:26


Os clubes que lideram os campeonatos das associações de futebol distrital, entre os quais o Vimioso, querem subir ao Campeonato de Portugal, caso a época seja dada por terminada devido à Covid-19.

A intenção foi manifestada num comunicado assinado pelos presidentes de 21 clubes distritais que não querem ser prejudicados numa altura em que o futebol amador vive dias de muitas incertezas.

A maioria dos campeonatos distritais estava em fase de conclusão antes da suspensão. No caso da Divisão de Honra Repsol Gás da A.F. Bragança restam seis jornadas para terminar a prova. O Vimioso lidera com 34 pontos, mais dois que o segundo classificado, o Rebordelo, e mais três que Estudantes Africanos (3º) e Argozelo (4º).

Em entrevista ao Jornal Nordeste, Octávio Rodrigues, presidente do Vimioso, afirmou que “a intenção é terminar os campeonatos”, mas caso não seja possível “a FPF não pode pura e simplesmente anular tudo”. “Não pode ser ignorado o trabalho e o esforço financeiro dos clubes”, acrescentou.

O comunicado seguiu para as associações distritais de futebol e os clubes esperam depois entendimento com a FPF.

 

 

Jornalista: 
SM