PUB.

Futebol: Kika regressou à competição após paragem longa devido a uma lesão

PUB.

Ter, 06/12/2022 - 19:26


Kika regressou no domingo à competição e à titularidade depois de uma lesão que o afastou cerca de dez meses dos relvados.

O médio do Grupo Desportivo de Bragança foi titular frente ao Tirsense, um jogo que terminou empatado a duas bolas, e não esconde satisfação por voltar a fazer o que mais gosta. “Dentro dos possíveis senti-me bem. Era algo que eu já esperava há muito tempo. Não foi fácil, pois estive muito tempo parado. Quem já passou por isto sabe a dificuldade que é regressar, quer a nível físico quer a nível mental. Tive sempre o apoio dos meus colegas durante a recuperação e neste regresso, sempre me fizeram sentir parte do plantel e isso tornou as coisas mais fáceis”.  

O jogador, de 26 anos, destaca o apoio de toda a estrutura do GDB durante a fase de recuperação. “Quero salientar o apoio de todos os meus colegas, de toda a equipa técnica e de toda a estrutura do clube”.

Kika considera que fez uma exibição positiva. “Não foi um regresso de sonho já que estive muito tempo parado, mas fiz um jogo competente, embora longe daquilo que posso e quero dar”.

A paragem de dez meses foi muito complicada. Kika diz mesmo que foi a pior fase que atravessou. “Passei muito tempo sem fazer coisas que uma pessoa da minha idade gosta de fazer. Foi difícil. Já tive algumas lesões, mas esta foi a pior. Foi a pior fase da minha vida”.

Agora, completamente recuperado, Kika quer ajudar o GDB a largar a zona de despromoção. No grupo há uma certa revolta, pois os resultados não condizem com o trabalho e a qualidade da equipa. “Sinceramente, as nossas exibições e aquilo que temos vindo a fazer não se reflecte na tabela classificativa. É futebol. A única coisa que posso dizer aos adeptos e aos sócios é que toda a gente, plantel e equipa técnica, tem dado tudo. Toada a gente trabalha muito”.

Kika soma a quinta temporada no Grupo Desportivo de Bragança, clube que também representou em iniciados e juvenis, depois de ter jogado no F.C. Porto e antes da passagem pelos juniores do Rio Ave. Como sénior já vestiu a camisola do Argozelo, Mirandela e Macedo.

O médio está de regresso à competição depois de uma paragem de cerca de dez meses devido a uma lesão.

 

Jornalista: 
Susana Madureira