PUB.

Futebol: Grupo Desportivo de Bragança perde em casa

PUB.

Dom, 01/12/2019 - 21:06


O Grupo Desportivo de Bragança sofreu, este domingo, uma derrota caseira, 1-2, com o Berço.

Ao intervalo os brigantinos perdiam por duas bolas a zero, com Almeida a bisar (22’, 35’) para a formação minhota, e na segunda metade Paulo Roberto reduziu de penálti (57’), fixando o resultado em 1-2.

Frederico Ricardo, técnico do GDB, lamenta os erros cometidos pela sua equipa. O treinador já esperava “um jogo difícil”. “Entrámos bem e criámos duas situações de golo, mas não conseguimos concretizar. Depois, o adversário na primeira vez que vai à nossa baliza faz golo. Isso abanou-nos um pouco, fruto do momento que estamos a passar. Tentámos reagir mas acabámos por cometer outro erro e sofremos o segundo golo. De qualquer maneira, o resultado ao intervalo era penalizador”.

Para o técnico faltou pontaria na segunda metade e diz ser um resultado penalizador. “Ao intervalo corrigimos algumas situações. Arriscámos, apostámos em dois pontas de lança e conseguimos reduzir. Depois podíamos ter feito o empate mas não conseguimos e fomos penalizados. Tenho que dar os parabéns ao Berço que fez dois golos e nós apenas um”.

Já para Ricardo Martins “a vitória é justa”. O técnico do Berço considera que o resultado até podia ter sido mais dilatado face às oportunidades de golo desperdiçadas pela sua equipa. “Fomos para o intervalo a vencer por duas bolas a zero e justamente. Na segunda parte já esperávamos a reacção do Bragança. Depois de o Bragança reduzir para 1-2 não teve mais hipóteses e nós podíamos ter matado o jogo várias vezes. Sabíamos que o jogo não ia ser fácil frente a uma equipa bem orientada. Pelo que fizemos nos 90 minutos o resultado é justo”.

Decorridas 12 jornadas da série A do Campeonato de Portugal, o Berço é nono classificado com 18 pontos. Quanto ao Bragança manteve o 13º lugar com dez pontos e não vence há nove jornadas.

 

 

Jornalista: 
SM