PUB.

Futebol feminino: Pedrinha é o novo treinador da equipa sub-19 da AD Paredes

PUB.

Qua, 11/09/2019 - 12:45


A formação sub-19 da Associação Desportiva Paredes já trabalha. As brigantinas preparam-se para a nova temporada no Campeonato Nacional de Juniores feminino.

Pedrinha é o novo treinador da equipa e a primeira vez que orienta uma formação feminina.

O antigo jogador do Grupo Desportivo de Bragança conta para já com um plantel bastante reduzido, havendo, por isso, nesta fase inicial captação de atletas.

Pedrinha sabe que a tarefa não é fácil e há muito trabalho para fazer. “Pelo que vi no primeiro treino há trabalho a fazer nas questões técnicas. Há jogadoras que trazem alguns vícios, por assim dizer, do futsal como os domínios de bola e há que trabalhar esse aspecto”.

O futebol feminino está a ganhar expressão mas o técnico reconhece que ainda há muito para fazer se comparado com o futebol masculino.

“O caminho é longo. No futebol masculino consegue-se facilmente formar uma equipa e em feminino é muito mais difícil. Há meninas de 10 e 11 anos que nunca jogaram futebol e tem que ser feito um trabalho de base. Mas fazemos tudo para que elas não deixem a modalidade”.

Nesta primeira experiência no futebol feminino, Pedrinha promete fazer o melhor possível e, acima de tudo, “que as jogadoras ganhem o gosto pelo futebol”.

Pedrinha é o novo treinador da formação sub-19 da AD Paredes. É a segunda experiência como treinador principal, depois de ter orientado a formação de juniores do GDB na temporada 2017/2018.

 

 

Jornalista: 
SM / Foto de AD Paredes