PUB.

Futebol: Elias volta a resolver dérbi distrital

PUB.

Dom, 19/01/2020 - 22:15


O S.C. Mirandela venceu, este domingo, o Grupo Desportivo de Bragança por 0-1, no dérbi distrital da jornada 18 da série A do Campeonato de Portugal.

O avançado Elias resolveu para os alvinegros, ao minuto 48, à semelhança do que tinha feito no jogo da primeira volta da competição, que os mirandelenses também venceram por igual resultado.

Para o Mirandela foi “um triunfo importante”, já que se distanciou da linha de água, mas o técnico, Armando Santos, recorda que ainda há muito para se jogar. “Esta luta não acaba aqui e sabemos isso. São três pontos importantes, mas a partir de amanhã já vamos começar a pensar no jogo com o Berço”.

Para o treinador mirandelense foi “um jogo exigente”, face às lesões que têm condicionado os jogadores, e lamenta a fase menos positiva que atravessa o GDB. “Tive dois ou três jogadores que não treinaram a semana toda por motivo de lesão. Sabíamos que íamos defrontar uma equipa completamente diferente da primeira volta. Mas, o Mirandela entrou forte e até podíamos ter marcado logo no início. É uma pena que o GDB esteja nesta situação, mas acredito que vai dar a volta”.

Armando Santos deixou elogios aos seus jogadores e uma palavra de agradecimento aos adeptos, que apoiaram a equipa na deslocação a Bragança. “Estes jogadores foram incansáveis. E quanto aos adeptos que façam como fizeram hoje. Vieram ao jogo incentivaram a equipa do início ao fim. É assim precisamos deles, não só nas vitórias. Precisamos deles o estádio sempre”.

Do lado do GDB, André David lamentou o resultado e considera que não foi uma partida bem jogada.  “Foi um jogo típico de duas equipas intranquilas e que precisam de ganhar associado ao facto de ser um dérbi. Não foi muito bem jogado. Tivemos mais posse de bola, mas com pouco perigo. Na primeira parte podíamos ter marcado de baliza aberta, mas não conseguimos”.

O Bragança caiu para o penúltimo lugar, mas o técnico não atira a toalha ao chão. André David lembra que “ainda há muitos pontos em jogo”, mas é urgente reforçar a equipa. “Temos que nos reforçar e com qualidade. Temos que resolver o mais rápido possível todas estas situações para começar a pontuar. A equipa esforçou-se, trabalhou e fez tudo para ganhar, mas não conseguimos”.

Há duas jornadas no comando técnico do Bragança, André David quer uma equipa à sua imagem. No entanto, o treinador lembra que “não há varinhas mágicas” e que “nenhum treinador chega e muda as coisas de um dia para o outro”.

Após a derrota por 0-1 com o S.C. Mirandela o Bragança leva já 15 jornadas sem vencer, é 17º, penúltimo, com 12 pontos e na próxima jornada joga fora com o Montalegre. Quanto ao Mirandela subiu para o 12º lugar com 21 pontos e vira as atenções para a recepção ao Berço.

No dérbi distrital destaque para a estreia do defesa David Carvalho na formação brigantina.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira