Futebol: Depois da dobradinha os brigantinos já apontam para o triplete

PUB.

Seg, 20/05/2019 - 01:33


É uma época em grande para o Grupo Desportivo de Bragança. Depois da despromoção ao distrital, na temporada passada, os brigantinos garantiram o regresso ao Campeonato de Portugal e a conquista da Taça Distrital FirstStop.

O GDB venceu na final, realizada em Mirandela, este domingo, o FC Carrazeda por 0-3 e levou para casa um troféu que faltava no palmarés do clube.

Para Ximena o Bragança fez um percurso “imaculado” na taça. “A obrigação, que era subir de divisão, estava cumprida e fizemos a dobradinha com todo o mérito. Fizemos um percurso imaculado com cinco vitórias”.

Sobre o jogo o guarda-redes fala de um triunfo justo, apesar de algum relaxamento da equipa na segunda metade. “Na segunda parte a ganharmos dois a zero e a jogar com mais um elemento a equipa relaxou um pouco. Na fase de construção demos a posse de bola ao Carrazeda mas penso que controlámos o jogo do princípio ao fim”.

Quanto ao central goleador, Djone, teve um papel importante na vitória da equipa ao apontar dois golos, mas o jogador brasileiro prefere realçar o trabalho do colectivo. “Quem marca não importa. Trabalhámos firme para isto e conseguimos”.

O próximo objectivo dos brigantinos é “a conquista da Taça Transmontana” como afirmou o capitão, Ximena, que dedicou a vitória “aos adeptos, à Casa do Trabalho e à direcção”.

Os brigantinos querem fazer o triplete depois do título distrital e da conquista da taça, agora segue-se o confronto com o SC Vila Real na Taça Transmontana de Futebol.

 

 

Jornalista: 
SM