PUB.

Futebol: Carção elimina F.C. Vinhais nos penáltis e segue para as meias-finais da Taça Distrital

PUB.

Dom, 23/01/2022 - 20:20


O Carção está nas meias-finais da Taça Distrital da A.F. Bragança. A equipa de António Forneiro eliminou o F.C. Vinhais nos penáltis na segunda mão dos quartos-de-final.

No final do tempo regulamentar o marcador assinalava 2-2 o que obrigou as equipas a fazerem horas extra. No prolongamento não houve golos e só a lotaria dos penáltis ditou o vencedor. Boris apontou o penálti decisivo. Para o avançado foi um jogo complicado. “Foi um jogo difícil com uma equipa complicada, que tem excelentes jogadores. Nós estamos na luta e vamos pensar já nas meias-finais, mas ante temos o jogo com o Mirandês para o campeonato”.

Para António Forneiro o Carção podia ter resolvido o jogo no tempo regulamentar. O técnico considera que a sua equipa foi superior. “Já realizamos três jogos com o Vinhais e fomos melhores nas três partidas. Já sabemos que os penáltis são um lotaria mas treinam-se e nós há duas semanas que andávamos a treinar os penáltis. Tivemos a sorte mas podíamos, nos 90 minutos, ter matado o jogo. O Vinhais também teve uma bola à barra no prolongamento e podia ter feito o 3-2. A minha equipa está de parabéns”.  

Do lado do F.C. Vinhais o desalento era grande, depois de a equipa de Nuno Fernandes ter jogado a segunda metade e o prolongamento apenas com dez jogadores. Rafael Garcia viu o segundo amarelo aos 46 minutos. O treinador lamenta o desfecho da eliminatória. “Para nós é uma frustração enorme depois de estarmos 75 minutos a jogar com menos um jogador e de termos controlado a segunda parte e até o prolongamento. Os penáltis são o que são e por mais que se treine a marcação não quer dizer que vamos acertar. Eles marcaram mais que nós e ficámos afastados da taça”.

Diogo Moura apontou os dois golos do Carção no tempo regulamentar. Henrique Almeida e Márcio marcaram para o F.C. Vinhais.

Os restantes encontros da segunda mão dos quartos-de-final foram adiados devido aos casos de covid-19 que há nos plantéis do Bragança, Rebordelo e FC Carrazeda. O Bragança – Vimioso foi remarcado para o dia 16 de Fevereiro, tal como o Argozelo – Rebordelo e FC Carrazeda – GD Sendim.

 

Jornalista: 
Susana Madureira