Futebol: Bragança reforçou quadro técnico da formação para a nova temporada

PUB.

Qui, 10/10/2019 - 11:51


O Grupo Desportivo de Bragança reforçou esta temporada o quadro técnico das equipas de formação.

Os brigantinos contam com 15 treinadores e um coordenador técnico, a tempo inteiro, o que levou a direcção a aumentar em 20 mil euros o orçamento para as equipas mais jovens.

Milton Roque, presidente do clube, considera fundamental o investimento na formação. “Reforçámos os quadros técnicos na área da formação. Temos 15 treinadores de futebol a trabalhar com os mais novos e um coordenador técnico a tempo inteiro, o que acontece pela primeira vez. Está construída uma parte importante para que os nossos atletas possam ter uma formação de acordo com aquilo que o Bragança tem que ter”.  

O objectivo é formar o maior número de atletas possível para o plantel sénior, mas Milton Roque reconhece que “não é um processo fácil”.

Actualmente, a equipa principal conta com oito atletas formados no Bragança, onde se evidencia o jovem Rodrigo Ferreira, de apenas 17 anos, mas o presidente destaca ainda os que jogam em vários emblemas do distrital a título de empréstimo. “Temos alguns jogadores a disputar o campeonato distrital que pertencem aos quadros do Bragança, mas a equipa técnica considerou que ainda não estavam preparados para o campeonato nacional e é necessário passar por algumas etapas”.

Esta temporada, o GDB tem cerca de 200 atletas nas equipas de formação e registou um aumento de meia centena em relação à época passada.

 

 

 

Jornalista: 
SM