Futebol: Bragança recupera liderança do campeonato distrital

PUB.

Dom, 14/04/2019 - 19:41


O Grupo Desportivo de Bragança regressou à liderança da Divisão de Honra Repsol Gás.

Os brigantinos não vacilaram em casa, deram goleada, 7-0 ao Santa Comba da Vilariça, e beneficiaram ainda da derrota do Carção, a primeira no campeonato, frente ao FC Vinhais por 1-2.

No Municipal de Bragança os golos só surgiram na segunda metade. Adão e Nuno Silvano mostram veia goleadora com um hat-trick cada um, Kika também fez o gosto ao pé.

O técnico do GDB dedicou a vitória à direcção. Carlos Silva destacou ainda a união do grupo para garantir os três pontos.

“Ganhámos o jogo porque fomos melhores, humildes e trabalhadores. Foi uma demonstração de união e compromisso de todo o grupo. Uma palavra especial para o departamento de futebol e para a direcção que não nos deixaram ir abaixo e por todo o apoio nesta última semana”.

Sobre o regresso ao comando do campeonato Carlos Silva não quis falar sobre o assunto.

Do lado do Vilariça o técnico, Carlitos, destacou a prestação da sua equipa na primeira metade da partida. Já na segunda parte os seus jogadores quebraram fisicamente e ficaram sem argumentos.

“Esta semana treinamos uma vez e apenas com sete jogadores, pois todos trabalham e é complicado tê-los disponíveis. O nosso objectivo era não sofrer golos na primeira parte e isso foi conseguido. O nosso guarda-redes defendeu uma grande penalidade e ainda fez mais duas ou três defesas em que negou o golo ao adversário. É muito difícil com as condições que temos defrontar um adversário como o GDB que joga para subir de divisão e tem argumentos que nós não temos”.

Carlitos regressou ao Municipal de Bragança na condição de adversário, depois de ter treinado os brigantinos nas temporadas 2009/2010 e 2010/2011. "O meu agradecimento ao GDB pela forma carinhosa como me receberam com a oferta de uma camisola e do livro do clube", referiu o técnico.

O Vilariça terminou o jogo apenas com dez unidades, Chico foi expulso aos 87 minutos. O guarda-redes tinha-se destacado na primeira parte ao defender uma grande penalidade ao minuto 29, travando o remate de Nuno Silvano.

Quando faltam duas jornadas para terminar o campeonato o GDB regressa à liderança, tem 52 pontos, e está a três do Carção, segundo classificado.

 

Resultados da jornada 20:

Carção 1- FC Vinhais 2
GD Bragança 7 – Vilariça 0
Vimioso 2 – Rebordelo 0
GD Sendim 1 – FC Carrazeda 2
Vila Flor SC 1 – Estudantes Africanos 2
Argozelo 5 – Macedo 4

 

 

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira