Futebol: André David espera um Montalegre muito forte ofensivamente

PUB.

Sex, 24/01/2020 - 08:41


O Grupo Desportivo de Bragança defronta, no próximo domingo, o Montalegre na jornada 19 da série A do Campeonato de Portugal.

As duas equipas estão separadas na tabela classificativa por 11 pontos, sendo que a formação barrosã é 11º com 23 pontos e o Bragança está em zona de despromoção, é 17º com 12.

No GDB vitórias precisam-se, pois, o jejum dos brigantinos já dura há 15 jornadas. O técnico, André David, quer mais solidez na defesa frente a um adversário muito forte ofensivamente e com jogadores de grande qualidade individual. “É uma equipa muito forte no processo ofensivo, uma equipa que gosta de ter bola e de envolver vários jogadores no seu processo ofensivo. Sabemos das suas mais valias, conhecemos alguns dos melhores jogadores do Montalegre e sabemos com o que contamos. Também sabemos que temos que ser competentes, rigorosos e crescer naquilo que diz respeito à nossa organização defensiva. Um crescimento que tem que ser acelerado pois o tempo escasseia, mas acreditamos no nosso trabalho”.

A tarefa dos brigantinos está cada vez mais complicada, mas no grupo mora a fé e a esperança de inverter esta fase negativa. “Não adianta estar a sofrer muito com aquilo que foi a desilusão do último jogo. Temos de ter capacidade para nos reerguermos, para trabalhar, para melhorar e para sermos mais fortes colectivamente”.

André David pede aos adeptos para continuarem a acreditar na equipa. “Os adeptos têm que acreditar porque a equipa tem qualidade, tem capacidade de trabalho e jogadores que já mostraram noutros contextos que são lutadores e nós acreditamos nisso. Faltam 48 pontos, nós sabemos que temos que conquistar pelo menos 24 para garantir a manutenção, isto olhando para aquilo que foi a primeira metade do campeonato”.

No plantel dos brigantinos, o capitão, Capelo, fica de fora a cumprir castigo disciplinar. O médio foi expulso frente ao S.C. Mirandela na jornada passada. Também por castigo disciplinar fica de fora o médio João Nogueira, depois de ter visto o quinto amarelo. 

Para o confronto com o Montalegre o médio Yoshiaki Kikuchi, o mais recente reforço, já é opção.

 

 

 

 

Jornalista: 
SM