Futebol: Adriel é sinónimo de golos

PUB.

Qui, 07/11/2019 - 10:48


O ponta de lança brasileiro do Rebordelo é o melhor marcador da Divisão de Honra Repsol Gás, com sete golos em cinco jornadas e tem no seu encalço Henrique Almeida do G.D. Sendim com o mesmo número.

Adriel tem 25 anos e chegou esta temporada a Portugal. O jogador canarinho procura uma nova oportunidade no desporto rei, depois de três anos sem jogar. “Vim para tentar a sorte. Comprei a passagem, larguei o trabalho e a faculdade e decidi seguir o meu instinto. Tive a oportunidade de vir para o Rebordelo e fiquei”.

O facto de ter amigos a jogar no nosso país pesou na decisão de voltar ao futebol. “O João Vítor que joga no Feirense e o João Borges nos sub-23 do Benfica são grandes amigos e incentivaram-me a vir para cá e a voltar ao futebol”.

No seu percurso Adriel conta com passagens pelo México e Angola, experiências que não deixaram saudade ao jogador. “Não foi uma questão de adaptação foi uma questão de empresários. Quem joga futebol sabe que se não tiver uma pessoa correcta ao seu lado as coisas não vão correr bem. Não foram correctos comigo e até passei necessidades no México, mas, felizmente, consegui voltar para o Brasil”, recordou.

O objectivo de Adriel é “chegar aos campeonatos nacionais”. Para já o jogador quer mostrar serviço no ataque do Rebordelo. Os sete golos marcados em cinco jornadas dão a Adriel o estatuto de melhor marcador, que quer manter “até ao final do campeonato”.

Em Rebordelo, Adriel concilia o futebol com o trabalho no Centro Social e Paroquial daquela localidade que para já garante a sua continuidade em Portugal. “Como cheguei com o visto de turista tenho que trabalhar para regularizar a minha situação. Para já não dá só para jogar futebol”.

Adriel é um dos 261 jogadores brasileiros que, esta temporada, atravessaram o Oceano Atlântico para jogar em Portugal nos vários campeonatos.

Segundo um estudo do Observatório do Futebol, divulgado em Maio deste ano, Portugal está no TOP 5 dos países que mais contratam jogadores estrangeiros e o Brasil é o país de origem predominante.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira