Freguesia de Ervedosa em Vinhais já recebeu material para equipa de sapadores

PUB.

Qua, 14/11/2018 - 09:10


Ervedosa foi contemplada com uma carrinha de sapadores de florestais. 

A freguesia do concelho de Vinhais viu a sua candidatura ao concurso para a criação de uma equipa de sapadores florestais aprovada e já recebeu a carrinha equipada com material adequado para o trabalho de limpeza de terrenos e caminhos, e vai também ser constituída uma equipa de sapadores com 5 elementos.

O objectivo é abranger o sul do concelho de Vinhais com uma equipa que possa executar os serviços de limpeza florestal.

“Um dos projectos delineados com o município de Vinhais para o sul do concelho era ter uma equipa de sapadores em Ervedosa, que candidatamos, fizemos uma parceria com a União de Freguesias de Curopos e Vale de Janeiro, e vamos fazer o que nos solicitarem, desde limpeza de árvores, de caminhos e de mato, e outros serviços que a equipa vai ter formação para fazer”, referiu Franclim do Nascimento, presidente da junta de freguesia de Ervedosa.

A equipa de sapadores florestais vai ser selecionada e ter formação específica e deverá estar a trabalhar até ao fim deste ano. Até lá “vão ter formação específica e vão depois ser selecionados por técnicos da área”. “A floresta deve ser limpa no Inverno e não no Verão, por isso queremos começar esse serviço já no Inverno”, explicou o responsável da junta de freguesia.

Esta é a segunda equipa de sapadores florestais no concelho de Vinhais.

No mesmo concurso deste ano de 2018, foram ainda aprovadas candidaturas para duas equipas de sapadores no concelho de Bragança. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro