Festival da Posta à Mirandesa regista elevado número de visitantes

PUB.

Seg, 18/08/2008 - 15:29


O Festival da Posta à Mirandesa terminou ontem em Bragança e a adesão superou as expectativas do NERBA, a entidade organizadora do evento. O certame que se realizou no âmbito da iniciativa “Sabores de Agosto”, que também englobou o festival da Sardinha, registou um número de visitantes superior a 5000 mil pessoas.

  

Luís Portugal, do NERBA revela que a posta teve mais apreciadores do que a sardinha. “ O festiva da sardinha e da posta à mirandesa, como era expectável, tiveram públicos distintos”, revela Luís Portugal afirmando que “o festival da sardinha teve um público local, já o festival da posta teve uma adesão muito maior em termos de número de visitantes do que o festival da sardinha”. “O festival da posta ultrapassou as nossas expectativas, vindo gente de todo o país para degustar a posta”, sublinha.

 

No final das refeições foram muitos os visitantes que optaram por comprar peças de carne mirandesa, que também se encontravam à venda no local. “As pessoas gostaram muito da posta, e no final das refeições, como o festival também tinha à disposição do público peças de carne mirandesa devidamente embaladas, as pessoas também optaram por fazer a compra do mesmo produto para poder levar para casa”, conclui Luís Portugal.

 

Perante o sucesso do Festival da Posta à Mirandesa, o NERBA (Núcleo Empresarial da Região de Bragança) e a Associação dos Criadores de Bovinos de Raça Mirandesa pretendem que o certame se repita no próximo ano.