PUB.

Festival da Posta à Mirandesa começa hoje em Bragança

PUB.

Qua, 13/08/2008 - 07:41


A posta à mirandesa vai ser o prato principal em Bragança até ao próximo Domingo. Depois da sardinha assada é a vez deste prato tipicamente trasmontano ser provado pelos apreciadores.

 

O Festival da Posta à Mirandesa realiza-se no âmbito da iniciativa “Sabores de Agosto”, organizada pelo Núcleo Empresarial de Região de Bragança e com a colaboração da Associação dos Criadores de Bovinos de Raça Mirandesa. “A posta à mirandesa é a rainha da gastronomia transmontana, e em parceria com associação de criadores da carne mirandesa conseguimos também fazer o festival da posta à mirandesa”, revela Luís Portugal, do NERBA considerando que a posta é um dos produtos “que mais saudades deixam nos nossos emigrantes e o certame é para eles e para toda a gente que nos visita”.

 

Luís Portugal, do NERBA, desvenda os ingredientes do prato da posta à mirandesa, que vai poder ser saboreado pelo preço de 12 euros. “Nós vamos fazer do “Sabores de Agosto” um festival popular com preços baixos”, afirma Luís Portugal adiantando que “o prato será a posta com couve salteada, batatas à murro, vinho, pão e custará 12 euros”. “São preços convidativos, muito bons”, garante.

 

O Festival da Posta à Mirandesa começa hoje e vai decorrer no pavilhão do NERBA até ao próximo Domingo.