Feira do Folar e Artesanato em Izeda

PUB.

Qui, 06/03/2008 - 09:48


O artesanato passa a juntar-se ao nome da Feira do Folar em Izeda, no concelho de Bragança. A actividade já estava incluída no certame, mas este ano passa a vigorar também na designação.

A alteração do figurino é a principal novidade da então designada Feira do Folar e Artesanato de Izeda, que já vai na nona edição.
”Nunca referenciámos na publicidade que fazíamos o artesanato e penso que isso era injusto, são 35 expositores de artesanato, todos com artigos diferentes, era injusto não lhe dar também o nome de artesanato”, salienta Rui Simão, presidente da ADRI – a Associação de Desenvolvimento da Região de Izeda.

 

O organizador admite que a grande ambição do certame é certificar o produto, “é uma velha ambição e não é para morrer, estamos so à espera a ver se conseguimos o apoio da Corane, talvez no próximo LEADER para arrancar com a certificação do produto”.

A feira decorre nos dias 14, 15 e 16 de Março.
Datas que coincidem com a feira do Folar de Valpaços, mas Rui Simão considera que não colide com a de Izeda.
”Para nós não traz inconveniente nenhum, porque para já fica bastante longe de Izeda e segundo o mercado acho que chega para todos, e no fundo são produtos completamente diferentes com o mesmo nome”, explica o representante da Associação de Desenvolvimento da Região de Izeda.

Na Feira do Folar e Artesanato de Izeda vão estar presentes 52 expositores dos quais 10 são produtores de folar.
A organização espera receber cerca de 5 mil pessoas durante os três dias do certame que está orçado em 30 mil euros.