PUB.

Feira das Cantarinhas no primeiro fim-de-semana de Maio

PUB.

Qui, 19/04/2018 - 09:41


O certame, com nova data, vai decorrer no primeiro fim-de-semana de Maio. A Feira das Cantarinhas vai contar com a construção de uma cantarinha gigante por 11 entidades locais em que as escolas de Bragança estão envolvidas. Dos momentos altos pode-se destacar o programa Aqui Portugal da RTP1, a iniciativa «O Comércio sai à rua» e a Corrida das Cantarinhas que vai ter lugar no dia 6 de Maio. 

Foi apresentada ontem a Feira das Cantarinhas que vai acontecer de 4 a 6 de Maio e da XXXII edição da Feira do Artesanato de Bragança a ter lugar entre os dias 2 a 6 de Maio, na Praça Camões. Um certame que se mantém na parte histórica da cidade desde 2014 e é um dos maiores eventos da região como explicou Hernâni Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança.

“A Feira das Cantarinhas continua a ser o evento de promoção económica que se tem assistido. É seguramente o evento de maior dimensão da região e este ano desafiamos algumas entidades a colaborar connosco na construção de uma cantarinha gigante para ficar exposta em espaço público. Será uma iniciativa interessante, com o envolvimento de 11 entidades”, anunciou Hernâni Dias.

O principal parceiro é a ACISB, a Associação Comercial Industrial Serviços de Bragança e a animação será muita, como destacou a presidente Maria João Rodrigues.
“Para o programa da animação para a Feira de Artesanato tentamos trazer grupos locais e também variados, desde ao folk, música dos anos 80 e fado em que na sexta-feira vai subir ao palco Vanessa Martins” afirmou Maria João Rodrigues.

No dia 5 de Maio, o programa Aqui Portugal da RTP vai marcar presença. Outra Iniciativa é o «Comércio sai à rua» e um evento desportivo que será a Corrida das Cantarinhas, no domingo, dia 6. O investimento do Município no certame é cerca de 53 e da ACISB 23000 mil euros. São 300 comerciantes envolvidos e 66 artesãos a expor os seus produtos. As ruas onde o evento decorrerá vão estar cortadas ao trânsito. Escrito por Brigantia
 

Jornalista: 
Maria João Canadas