PUB.

F.C.Vinhais vence Taça da A.F.Bragança

PUB.

Dom, 27/05/2018 - 23:11


O FC Vinhais venceu, este domingo, a Taça da A.F. Bragança ao derrotar na final, realizada no Estádio Municipal de Bragança, os Estudantes Africanos por 1-2. Foi a primeira vez que a equipa vinhaense venceu o troféu depois da oitava presença numa final.

Os Estudantes marcaram primeiro por intermédio de Helton aos 26 minutos e ainda antes do intervalo Paulinho, que foi considerado o homem do jogo, fez o 1-1 aos 32’.

O encontro ficou decidido no último minuto da partida, aos 90’, com Tiago a carimbar a vitória da formação da capital do fumeiro.

Carlos Garcia, técnico do Vinhais, não escondeu a emoção e mostra-se satisfeito por ter feito história.

“Como eu tinha dito antes da final foi um jogo decidido nos pormenores. Estas lágrimas? São de alegria. Esta é uma vitória muito especial pois o FC Vinhais é o clube que represento desde os meus 12 anos e deixo marca no clube”.

No plantel, Seixas fala de um sonho antigo que agora foi cumprido. “Estou muito satisfeito. A última vez que estivemos neste estádio foi em 2013, perdemos com o Moncorvo, e desta vez levamos o caneco para casa”.

Para o médio Tiago é um prémio para uma equipa formada, na maioria, por jogadores prata da casa. “Nem consigo descrever o que sinto. É muito bom. Este grupo é, praticamente, formado por jogadores da terra e é um grande prémio. Estive afastado uns meses, voltei e eles receberam-me de braços abertos”.

A festa do FC Vinhais contrastou com a desilusão dos Estudantes Africanos, que se estrearam numa final da taça. Óscar Monteiro, técnico da equipa, lamentou a derrota e teceu críticas à arbitragem.

“Os árbitros não têm qualquer consideração pelo nosso trabalho e não sei se vale a pena continuar no campeonato e vir ao campo colocar em risco a integridade física dos nossos jogadores. Parabéns ao Vinhais e às outras equipas e que joguem as equipas portuguesas contras portuguesas, pois com africanos não está a funcionar”.

A conquista da taça distrital garante a presença do FC Vinhais na primeira eliminatória da Taça de Portugal na próxima temporada.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira