“Falta de maturidade democrática”

PUB.

Qua, 17/12/2008 - 09:44


É com estas palavras que o deputado socialista na assembleia municipal, Bruno Veloso, reage às declarações que ouviu na comunicação social do presidente da câmara de Bragança quanto à formação de um conselho municipal de juventude.

“As declarações do senhor presidente de câmara deveriam envergonhá-lo porque são de uma falta de cultura cívica e democrática atroz”, replica o deputado. “Não me respondeu na assembleia, nem aos jovens do concelho” continua Bruno Veloso alegando que a resposta de Jorge Nunes revela “falta de maturidade democrática”.

 

O deputado garante ainda que não vai desistir do projecto. De acordo como o mesmo, há mesmo “uma lei aprovada em Agosto na generalidade na Assembleia da República que prevê que todos os concelhos tenham este conselho na área da juventude”, defende ainda Bruno Veloso.

  

Recorde-se que na última assembleia municipal o deputado questionou Jorge Nunes sobre o que tem sido feito pelo executivo camarário em relação ao conselho municipal de juventude.

A ideia para a criação deste órgão consultivo foi aprovada a 29 de Fevereiro em Assembleia Municipal, mas até agora ainda não saiu do papel.

Em declarações à comunicação social, Jorge Nunes respondeu que a integração dos jovens nas decisões políticas deve começar pelos partidos.