PUB.

Faleceu aos 85 anos o escritor transmontano Nuno Nozelos

PUB.

Qua, 19/07/2017 - 19:46


Faleceu hoje o escritor Nuno Nozelos. Natural de Fradizela, concelho de Mirandela, morreu aos 85 anos na terra de adopção Torre de Dona Chama.

Nuno Nozelos foi técnico superior no ministério da saúde, mas foi nas letras que mais se destacou, em particular no que diz respeito à escrita de contos. Foi autor de livros como “Gente da minha terra”, “Ecos do Nordeste” e “Relatos Nebulosos”, o romance “Soçobrado”, bem como obras de poesia.

Foi também conferencista e colaborou com diversas publicações como os jornais Ènié, Notícias de Mirandela, Notícias de Trás-os-Montes, A Região, A Torre, entre outros e foi também um dos fundadores e subdirector da Sílex – Revista de Letras e Artes.

No ano passado o município de Mirandela criou o “Prémio Literário do Conto Nuno Nozelos” com o intuito de desenvolver e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita, por entender que a obra do contista “representa um património da mais elevada importância para a cultura nacional e um grande motivo de orgulho para os mirandelenses”. Escrito por Brigantia.