PUB.

Extensão do VI Douro Film Festival em Alfândega da Fé

PUB.

Qua, 10/01/2018 - 11:38


O CIT – Centro de Interpretação do Território, em Sambade, concelho de Alfandega da Fé recebeu, esta terça-feira, uma extensão do VI Douro Film Festival. Nesta mostra de cinema foi exibida a curta metragem "Raízes" da autoria de Bruna Silva, natural de Alfandega da Fé, que arrecadou uma Menção Honrosa no Festival.  

Bruna Silva, de 22 anos, recém licenciada em Cinema, conquistou este prémio com a curta de dois minutos e meio que conta a história de uma rapariga que pretende conquistar o mundo, como conta a realizadora "é uma trama muito simples de dois minutos e meio, que é acerca de uma rapariga que vai sair da sua terra para conquistar o mundo".

Uma experiência enriquecedora que enche de orgulho a jovem realizadora, acrescenta "um sentimento de orgulho mas o melhor foi realizar a curta-metragem, nomeadamente, o dia das gravações e essa experiência."

Esta extensão do Douro Film Festival foi marcada ainda pela inauguração da Exposição “O Doiro Sublimado” que vai estar patente no centro de interpretação do território em Sambade, até ao dia 8 de fevereiro.

Escrito por Brigantia