Executivo municipal de Vinhais rejeita pedido da oposição para realização de auditoria às contas

PUB.

Sex, 15/12/2017 - 10:49


Depois de Mirandela e Macedo de Cavaleiros, agora também em Vinhais foi pedida uma auditoria às contas da câmara e empresas municipais. A diferença é que esta auditoria foi proposta pelos vereadores da oposição e não foi aceite pelo executivo do PS, liderado por Luís Fernandes. 

Carlos Almendra, o vereador do PSD, diz que não entende esta recusa por parte da câmara municipal. “Propusemos que fosse feita uma auditoria às contas do município, porque se inicia uma nova gestão, com novos vereadores e presidente, pelo que faria sentido saber como estão as contas do município e empresas municipais, porque há alguns procedimentos que nos merecem alguma desconfiança”, adiantou.

O vereador da oposição vai mais longe dizendo ter “certezas de dívidas que existem” por parte do município e diz mesmo que “quem não deve não teme”.

Luís Fernandes, presidente do município de Vinhais, responde dizendo que a auditoria foi recusada “porque as contas do município já são auditadas por quem de direito”, como o tribunal de contas e a Inspecção Geral de Finanças.

O presidente da câmara que venceu as autárquicas de 1 de Outubro sublinha ainda que essa auditoria só vinha trazer mais despesas para os cofres do município.

“Os processos são devidamente escalpelizados por vários organismos e ainda por cima sendo uma auditoria externa que teríamos de pagara era ainda oneroso para o município”, afirmou.

A câmara de Vinhais a recusar uma auditoria às contas do município pedida pelos vereadores da oposição. Escrito por Brigantia.