PUB.

Ex-aluna do IPB vence prémio L’Oréal Portugal

PUB.

Qui, 09/02/2017 - 15:03


Antiga aluna do IPB foi uma das quatro cientistas premiadas com um cheque no valor de 15 mil euros, o prémio L’Oréal Portugal atribuído pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e Comissão Nacional da UNESCO. Isabel Veiga, natural de Guimarães, foi reconhecida pelo seu contributo para os progressos científicos na luta contra a malária. Este prémio tem como objectivo de premiar e incentivar o trabalho das mulheres na ciência.  

 A investigadora explica qual o alvo do seu estudo, “tem a ver com o meu contributo e do meu trabalho na ciência e este projecto está focado na área da malária. Já trabalho na luta contra a malária desde 2004 ainda estudava no IPB.”
Da equipa de Isabel Veiga nesta investigação faz parte ainda Pedro Ferreira também um ex-aluno do Politécnico de Bragança. A investigadora revela-se satisfeita com a distinção do seu trabalho, entre um leque de mais de 80 candidatas ao prémio.
Isabel Veiga ficou satisfeita com o prémio e explica que a notícia foi recebida com entusiasmo “fiquei mesmo muito contente porque é um prestígio enorme conseguir este prémio, isto é um marco para mim. Para além deste gosto pessoal tem a parte do reconhecimento profissional que me vai permitir destacar o meu trabalho e o currículo e que certamente dará frutos para candidaturas a projectos de investigação para financiamento.”
Isabel Veiga sublinhou a importância que o IPB teve no desenvolvimento da sua investigação e na base dos seus conhecimentos. O politécnico de Bragança mostrou-se orgulhoso, pois este é mais um exemplo do sucesso dos antigos alunos do IPB a nível nacional e internacional.

 

Jornalista: 
Escrito por Brigantia / Foto de Braga TV