Eva Fernandes, Rui Muga, Carlos Lopes e José Carvalho representam Portugal no europeu de Corrida de Montanha

PUB.

Sáb, 06/07/2019 - 21:37


Eva Fernandes participa, este domingo, no Campeonato da Europa de Corrida de Montanha.

Depois de ter participado no Campeonato do Mundo, em Andorra, no ano passado, a atleta do Ginásio Clube de Bragança foi agora convocada para representar Portugal, em Zermatt, na Suíça.

Eva Fernandes está ciente das dificuldades que vai encontrar, mas aponta para o Top 30. “Eu vou dar o meu melhor. Quero ficar entre os 30 melhores, pelo menos, vou tentar. Em relação ao percurso já vi as imagens do gráfico e acho que vai ser muito difícil”.

Na comitiva portuguesa seguem mais três atletas bem conhecidos da brigantina, Rui Muga, Carlos Lopes e José Carvalho do Clube Académico de Mogadouro. Trata-se de um apoio importante de atletas experientes e que são uma referência. “Quando participam nas mesmas provas que eles apoiam-me bastante e motivam-me bastante”.

Aos 18 anos, Eva Fernandes conta já no currículo com vários títulos, o último de campeã nacional de Corrida de Montanha. Destaque ainda para o triunfo nos 3000 metros obstáculos, em Braga, na primeira Jornada do Campeonato de Juniores de Atletismo do Norte, no dia 22 de Junho.

A brigantina está ainda em boa posição de conquistar a Taça de Portugal de Corrida de Montanha, na última etapa marcada para o dia 27 de Julho, no Sabugal.

Já Rui Muga do Clube Académico de Mogadouro vai somar a 20ª internacionalização. “Quero entrar no Top 20. O objectivo é ajudar Portugal a obter a melhor classificação possível”, disse Muga.

O Europeu de Corrida de Montanha, que tem lugar em Zermatt, na Suíça, amanhã.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira