PUB.

Eurico Martins (Vimioso): “Uma equipa numa semana está em primeiro e na seguinte está em quarto lugar"

PUB.

Qui, 27/02/2020 - 11:37


Eurico Martins, técnico do Vimioso, reafirma que a luta pelo título distrital vai manter-se até à última jornada e que não será apenas a quatro, ou seja entre a sua equipa, o Rebordelo, o Argozelo e os Estudantes Africanos.

O treinador lembra que “há boas equipas e bem orientadas” e com capacidade “para tirar pontos” aos ditos candidatos.

O Vimioso assumiu a liderança do campeonato distrital na jornada passada, após a vitória por 0-2 com o Grupo Desportivo Sendim, tem 31 pontos, os mesmos que o Argozelo, segundo classificado.

Eurico Martins desvaloriza o facto de a sua equipa ocupar a primeira posição e lembra as consecutivas mexidas na tabela jornada após jornada. “Uma equipa numa semana está em primeiro e na seguinte está em quarto lugar, tendo em conta a competitividade que há no campeonato”.

Para o campeonato o Vimioso soma seis vitórias consecutivas. Pelo meio realizou dois jogos, um para a Taça Distrital e outro para a Taça Transmontana, com duas derrotas. Resultados que Eurico Martins faz questão de lembrar ao plantel. “As vitórias não deixam marcas, o que deixa marca são as derrotas”.

O Vimioso ficou pela fase de grupo da Taça Transmontana. Eurico Martins diz ser uma competição “interessante e com muita coisa boa”, mas o treinador considera que os horários dos jogos têm que ser repensados. “Não é fácil com os jogos à quarta-feira pois temos jogadores que trabalham. Por exemplo, quando fomos jogar a Mondim de Basto tivemos que sair às 16h00 de Vimioso para jogar às 20h00. Alguns jogadores tiveram que tirar o dia de férias e outros não conseguiram”.

O Vimioso está agora em duas frentes. Na Taça Distrital defronta o Argozelo nas meias-finais, estando a primeira mão agendada para o dia 15 de Março, e no campeonato recebe o Macedo na no próximo domingo, na jornada 15.

 

 

 

 

Jornalista: 
SM