PUB.

Estudantes preparam estreia na final da Taça da A.F.Bragança

PUB.

Ter, 22/05/2018 - 23:46


Já começou a contagem decrescente para a final da Taça da A.F. Bragança. O derradeiro jogo da prova rainha do futebol distrital está marcado para domingo e coloca frente a frente os Estudantes Africanos e o FC Vinhais.

Os Estudantes jogam a final pela primeira vez e alimentam o sonho de vencer num palco já apelidado de “o pequeno Jamor do distrital”.

No plantel, Patrick é o jogador mais experiente e o goleador de serviço. O avançado foi o melhor marcador do campeonato, com 27 golos. Uma marca melhor só em 2016 em que marcou 54 golos com a camisola do Vimioso e venceu a taça pela primeira vez.

O jogador, de 30 anos, está confiante, apesar de saber que não vai ser fácil levar de vencida o FC Vinhais e de haver alguma ansiedade na equipa.

“Estamos preparados. Sabemos que vai ser difícil porque o Vinhais tem um plantel com muita qualidade, mas vamos dar tudo para sair do estádio com o caneco”, disse o jogador.

A equipa que vencer a Taça Distrital tem presença garantida na primeira eliminatória da Taça de Portugal na próxima temporada. Um facto que serve “de motivação aos jovens jogadores”.

Quanto aos adeptos “estão mobilizados e vão comparecer em massa no Estádio Municipal de Bragança”, garantiu Patrick.

Os Estudantes Africanos preparam-se para a final da Taça Distrital da AFB. Pelo caminho eliminaram o Santa Comba da Vilariça, o Vimioso e o Vila Flor SC.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira