PUB.

Estrelas Brigantinas 47 - V. Guimarães 75: Capacidade física foi decisiva

PUB.

Dom, 10/02/2019 - 00:52


As Estrelas Brigantinas sofreram uma derrota caseira, 47-75, com o Vitória SC Guimarães. As duas equipas defrontaram-se, este sábado, na jornada 2 da Taça Nacional de Basquetebol sub-18 masculinos.

A formação de Bragança até entrou bem no jogo e venceu o primeiro período por 16-15, mas os minhotos acabaram por se impor.

Para João Faria, técnico das Estrelas, a sua equipa quebrou fisicamente no terceiro e quarto período. O treinador refere que a tarefa não é fácil já que conta com um grupo reduzido.

“Até entrámos bem no jogo tal como frente ao Guifões e na fase anterior. Depois, os jogadores ficam mais cansados no terceiro e quarto período. Isso deve-se ao facto de termos uma equipa com poucos jogadores, são sete, sendo que hoje jogaram dois dos sub-16. Acaba por ser uma equipa reduzida”.  

A Taça Nacional de Basquetebol conta com equipas bastante competitivas e que chegaram a esta fase com um volume de jogos realizados superior às Estrelas Brigantinas.

“Quando chegamos a esta fase as equipas adversárias têm o dobro dos jogos que nós temos e a diferença é muito grande”.

Quanto às expectativas do clube, João Faria aponta para o meio da tabela classificativa apesar das dificuldades. “Nós lutamos sempre para ganhar. São seis equipas e nós, seguramente, em último não vamos ficar. Temos que apontar sempre para o meio da tabela”.

O próximo jogo das Estrelas Brigantinas é com o BC Vila Real, no próximo sábado, dia 15, a contar para a jornada 3 da Taça Nacional de Basquetebol sub-18 masculinos.

 

 

 

 

Jornalista: 
SM