Estrada com sinistralidade em Macedo de Cavaleiros gera discussão

PUB.

Ter, 01/04/2008 - 07:55


A estrada que liga Macedo de Cavaleiros ao Pontão de Lamas está a preocupar o presidente da concelhia socialista de Macedo, devido aos vários acidentes que ali têm ocorrido.

Rui Vaz diz mesmo que se trata de "acidentes estranhos", e considera necessário tomar medidas, aconselhando mesmo a mudança de piso, ou solicita à Estradas de Portugal que coloque painéis informativos. “Acontecem durante o Inverno e particularmente em dias de chuva acidentes estranhos neste percurso de Macedo de Cavaleiros ao Pontão de Lamas”, revela Rui Vaz. “Aparece gasóleo espalhado na estrada, isto repete-se todos os Invernos, há dias com dois três acidentes, se não é da responsabilidade da câmara então que faça pressão junto do EP no sentido que minimize este problema”, esclarece o vereador socialista.

A estrada em causa é a nacional 102, que liga Macedo ao IP4, na direcção de Bragança, conhecida pelo traçado irregular. Só na quinta-feira, foi palco de dois acidentes, um de manhã e outro à tarde que envolveu funcionários da autarquia.O vereador socialista garante que já tem alertado a câmara municipal para a necessidade de intervir naquela estrada. No entanto, o vice-presidente, Duarte Moreno, diz que é a primeira vez que o ouve falar no assunto.

Mas garante que o município vai contactar a Estradas de Portugal, para tentar resolver o problema. “É a primeira vez que oiço esse tema na reunião de câmara, nunca vi o senhor Rui Vaz alertar para esse facto, tenho conhecimento desses acidentes, mas não sei se é óleo, se é gasóleo vamos alertar a estradas de Portugal para que faça alguma coisa”, afiança o vice-presidente da autarquia de Macedo de Cavaleiros, a responder assim à chamada de atenção do vereador socialista, em relação aos problemas da estrada que liga aquela cidade ao Pontão de Lamas.