Estágio de patinagem artística reuniu 60 jovens atletas

PUB.

Seg, 13/11/2017 - 00:59


Continua a aumentar o número de praticantes de patinagem no Clube Académico de Bragança.

Sessenta atletas passaram este domingo pelo segundo estágio interno de patinagem artística.
Daniela Pinto, treinadora do Rolar Matosinhos e com percurso na modalidade a nível internacional, foi a formadora convidada.
“Para conseguir a evolução das minhas atletas era importante trazer alguém com muita experiência na patinagem a nível nacional e internacional”, destacou Joana Lameiras, treinadora do CAB.
O estágio serviu para “aperfeiçoar a técnica das atletas”. Para as jovens patinadoras progredirem na modalidade passam por vários níveis, quer na iniciação quer na patinagem artística.
“Isto começa na iniciação em que as atletas têm que passar os níveis 1, 2 e 3. Depois seguem para a patinagem livre, que já conta com saltos e piões, em que há cinco níveis. Neste momento já temos atletas no nível 2 a passar para o 3”, explica Joana Lameiras.
O estágio agradou às pequenas patinadoras. “Eu tinha algumas dificuldades nos níveis e este estágio ajudou-me um bocadinho”, refere Inês Freitas de oito anos.
“Eu tinha dúvidas em alguns exercícios e aprendi mais. Agora já os faço bem melhor”, acrescentou Carolina Gomes.
Depois do estágio interno em Bragança, as jovens patinadoras do CAB preparam-se para o estágio internacional de patinagem artística em Paredes, nos dias 8, 9 e 10 de Dezembro.

Jornalista: 
Susana Madureira