Escola Secundária Miguel Torga recebe espaço de conhecimento sobre União Europeia

PUB.

Seg, 12/05/2008 - 07:47


Os alunos da Escola Secundária Miguel Torga têm agora um espaço dedicado à aprendizagem de assuntos relacionados com a União Europeia. O estabelecimento de ensino assinou um protocolo de cooperação com o Centro de Informação Europe Direct.

O acordo estabeleceu a criação de um local onde os estudantes podem ter acesso a tudo o que diz respeito à União Europeia. Sílvia Nobre responsável do Centro Europe Direct de Bragança explica que é “um pequeno espaço na biblioteca da escola no qual vão expor material que nós enviamos para aqui”. A responsável refere que vão dar também apoio “por exemplo para fazer uma viagem às instituições europeias, ou participar num concurso europeu”.

  

José Carrapatoso, presidente do conselho executivo da Escola Miguel Torga, realça a importância do protocolo para os alunos. “Quanto mais se conhecer os direitos e os deveres como cidadãos da União Europeia é importantíssimo e portanto nós é com grande prazer que nos associamos ao IPB “, diz o presidente do conselho executivo da escola.

  

Os estudantes mostraram-se satisfeitos com o novo espaço. “Acho bem porque temos que estar cada vez mais unidos e isso vai ser uma motivação maior”, considera uma das alunas presentes na assinatura do protocolo. “Normalmente temos que estar informados e temos que saber mais sobre o tratado, acho que é bastante importante”, salienta outra estudante.

 

Um espaço de exposições e de conhecimento sobre a Europa que resultou do projecto de cooperação entre o Centro Europe Direct do IPB e a Escola Secundária Miguel Torga.