PUB.

Erros defensivos e meio campo a meio gás ditam derrota dos iniciados do GDB

PUB.

Sáb, 06/10/2012 - 23:55


O Grupo Desportivo de Bragança perdeu, em casa, 1-2, com o Vitória de Guimarães na jornada oito do Campeonato Nacional de Iniciados. A jovem equipa cometeu alguns erros defensivos e o meio campo não funcionou a cem por cento.

Costinha, técnico brigantino, lamentou o resultado:

“Não entramos bem no jogo, no meio campo não encaixamos bem nos dois interiores deles. Depois de encaixarmos penso que conseguimos controlar. Eles tiveram duas oportunidades mas até ao final da primeira parte penso que controlamos o jogo. Nós também tivemos uma oportunidade boa. Eles fizeram um golo, já em tempo de compensação, fruto de uma desatenção nossa. Há jogos que não correm bem”.

Mas, Costinha destacou o esforço dos jogadores:

“Valeu pelo conjunto, a rapaziada esforçou-se ao máximo, queriam sair daqui com uma vitória. Mas, eles estão de parabéns e orgulho-me de treinar estes miúdos”.

Ao Bragança valeu João Tiago. O guarda-redes evitou uma vitória mais dilatada do Guimarães. Costinha reconhece as qualidades de João Tiago, mas este tem que “continuar a trabalhar”.

No Vitória de Guimarães, o técnico, Luís Castro, fala de uma vitória suada frente a um adversário difícil:

“Sabíamos que ia ser difícil. O Bragança é uma equipa que dá tudo, tem uma forma de jogar agressiva. É excelente ganhar aqui porque não vai haver muitas equipas que vençam aqui”.

O Vitória de Guimarães é líder isolado com 19 pontos. Quanto ao Bragança é 5º classificado, mas à condição já que a jornada 8 só fica completa este domingo, com nove pontos.

Escrito por Brigantia