Empate caseiro coloca Mirandela na zona de despromoção

PUB.

Dom, 12/11/2017 - 22:08


Empate a uma bola foi o resultado do dérbi transmontano S.C. Mirandela – Pedras Salgadas relativo à jornada 10 da série A do Campeonato de Portugal.

Medina colocou os alvinegros em vantagem aos 18 minutos de grande penalidade e Zé Lopes igualou aos 57’, fixando o resultado.
Para Rui Borges, técnico do S.C. Mirandela, o terreno de jogo complicou a tarefa às duas equipas tornando o jogo mais físico do que técnico.
“Foi uma primeira parte combativa. O terreno de jogo não ajudou a que as equipas praticassem um futebol mais agradável. A primeira parte foi repartida. Na segunda parte fizemos algumas correcções e entrámos bem”.
O Mirandela terminou o jogo apenas com dez unidades depois da expulsão de Medina ao minuto 54. O médio viu vermelho directo, um cartão exagerado na opinião de Rui Borges.
“Para mim foi um cartão excessivo. Até o árbitro assistente, que estava à minha frente, estava a dizer que era amarelo e o árbitro nem ouviu”.
A expulsão de Medina acabou por condicionar o meio campo alvinegro. “É um jogador importante, que estava a sair bem com bola e que estava a ser muito importante nas transições. Acabámos por sofrer um golo numa segunda bola após um lance de bola parada, antes há uma infelicidade nossa”.
Do lado do Pedras Salgadas, Ricardo Silva considera que a sua equipa podia ter feito mais quando ficou em superioridade numérica. No entanto, para o técnico nunca é fácil jogar em Mirandela.
“O São Sebastião é sempre um campo difícil para todas as equipas. Depois de estarmos em superioridade podíamos ter feito algo mais no capítulo do discernimento para finalizar”.
Ricardo Silva gostou da reacção da sua equipa ao golo do Mirandela. “Entramos bem, no entanto aquela grande penalidade apareceu de um erro nosso. Reagimos e conseguimos criar algumas situações no final da primeira parte. Na segunda parte a expulsão do Mirandela deu-nos alguma superioridade mas o Mirandela também quis ganhar o jogo e o empate acaba por ser justo”.
O empate a uma bola coloca o S.C. Mirandela na zona de despromoção, é 11º com 12 pontos, já o Pedras Salgadas mantém-se no segundo lugar com 20 pontos.

Jornalista: 
Susana Madureira