Eleutério Alves volta a vencer eleições da Santa Casa da Misericórdia de Bragança

PUB.

Sex, 13/12/2019 - 09:57


Eleutério Alves renova o seu mandato na Santa Casa da Misericórdia de Bragança, depois de ter ganho as eleições, ontem.

O provedor mostrou-se satisfeito com o resultado e reconhece que já estava à espera.

“Recebi esta vitória com tranquilidade e tudo o que aconteceu ontem é o reflexo daquilo que é a nossa irmandade, porque a Santa Casa da Misericórdia de Bragança é uma irmandade viva e interessada. Ontem tivemos a maior votação de sempre, com mais de 300 irmãos a votar, o que mostra que é uma irmandade que está consciente”, salientou.

Eleutério Alves refere que já existe novas propostas para o próximo mandato e, uma delas trata-se de um novo projecto que está a ser desenvolvido na área da saúde mental.

“Como as demências estão a aumentar na nossa população e a idade avançada traz com ela algumas demências e algumas dependências é necessário criar soluções, para que essas pessoas tenham direito ao bem-estar, à dignidade e à qualidade de vida. O projecto passará pela prestação de serviços de apoio domiciliário, mas também serviço de apoio a institucionalizados, em equipamento próprios e preparados para receber essas pessoas”, explicou.

O provedor que encabeçou a Lista A, teve como oposição, Miguel Miranda, da Lista B, que já se tinha candidatado, ao cargo, há quatro anos. Com mais de 200 votos, Eleutério vence Miguel Miranda, que obteve apenas metade da votação. Os resultados foram anunciados por volta das onze horas da noite. 

A rádio Brigantia tentou contactar Miguel Miranda, mas até agora ainda não foi possível obter qualquer declaração do candidato.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais