PUB.

Eddie Vedder: "O Kurt Cobain não percebia os Pearl Jam"

PUB.

Sex, 20/03/2009 - 17:19


Vocalista dos Pearl Jam fala sobre o falecido líder dos Nirvana e diz que, apesar de tudo, eram amigos.

Os Pearl Jam vão reeditar Ten , o primeiro álbum de originais, dois anos antes de o registo completar 20 anos de existência e Eddie Vedder está numa de recordações.

O cantor falou sobre Kurt Cobain e os Nirvana ao jornal Sun: "Penso que, na época, o Kurt não nos percebia, mas ficámos amigos e fico contente com o facto de termos tido algumas das melhores conversas que eu tive, que eu vou guardar sempre na memória".

Estas declarações são uma reacção à alegada competição que havia entre as bandas e aos comentários pouco lisonjeiros de Cobain, que acusava os Pearl Jam de serem carreiristas: "são pioneiros de uma fusão cock-rock corporativa e alternativa", disse aquando da edição de Ten .

Mas Vedder assegura que não guardou rancor. "Não falo muito acerca dele por respeito ao Krist [Novoselic] e ao Dave [Grohl] e sei que ele disse essas coisas sobre não gostar de nós, mas há um par de elogios que ele disse em público sobre mim enquanto ser humano de que me orgulho".

O vocalista dos Pearl Jam remata: "Se ele ainda estivesse por cá hoje, sei que me diria: 'Afinal até te tornaste um gajo porreiro'".

A reedição de Ten, com uma nova mistura pelo produtor Brendan O'Brien, sai para as lojas na próxima segunda-feira em diversos formatos. Um deles incluirá um DVD com gravações inéditas e actuações na MTV.

Para ler a entrevista de Vedder na totalidade, basta seguir este link. 

Fonte:Blitz