PUB.

"É uma classificação enganadora"

PUB.

Ter, 14/11/2017 - 11:09


A derrota em Arcos de Valdevez, no passado domingo, voltou a complicar as contas no G.D. Bragança na tabela classificativa.

Os brigantinos ocupam o 14º lugar com nove pontos, os mesmos do penúltimo, o Montalegre, e em dez jornadas somam sete derrotas e apenas três vitórias.
Para Tony Afonso, técnico-adjunto do GDB, é uma classificação “enganadora” e que “não corresponde com a qualidade da equipa”.
Tony foi jogador do G.D. Bragança 12 anos e garante não ter memória de uma época tão complicada quer em termos de classificação quer em termos de lesões.
“Em 12 anos como jogador do clube lembro-me apenas de duas roturas de ligamentos e esta temporada em três meses tivemos quatro lesões do género”.
A pausa no campeonato “não é benéfica” na opinião do adjunto do GDB. “Quando se perde a vontade é jogar logo no dia seguinte. Mas há que continuar a trabalhar para sair desta situação”.
O GDB tem duas semanas para preparar o jogo com o Pedras Salgadas, segundo classificado. Uma partida que o GDB quer e tem que vencer. Para isso terá que jogar olhos nos olhos com o adversário.
“Não tememos nenhum adversário. Temos qualidade suficiente para jogarmos de igual para igual com qualquer equipa”.
O Bragança procura deixar a cauda da tabela classificativa, é 14º, e fugir da zona de despromoção. Recordamos que esta temporada não há fases de manutenção nem de subida, descendo de fora directa aos distritais seis equipas.

Jornalista: 
Susana Madureira