PUB.

Divisão de Honra Repsol Gás começa a 7 de Outubro

PUB.

Dom, 16/09/2018 - 23:36


São doze as equipas que vão competir no Campeonato da Divisão de Honra Repsol Gás da A.F. Bragança, época 2018/2019.

As novidades passam pelo regresso do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros ao futebol sénior e do Carção, depois de uma ausência de sete anos.

O calendário de jogos ficou definido esta sexta-feira, estando o pontapé de saída da prova marcado para o dia 7 de Outubro.

Na jornada inaugural, o Grupo Desportivo de Bragança joga fora com o FC Carrazeda de Ansiães.

Óscar Guerra, director desportivo do GDB, desvaloriza o facto de a equipa iniciar o campeonato fora e garante “um grupo preparado para a competição”.

O GDB é o principal candidato ao título, mas Óscar Guerra mostra-se cauteloso e diz que “as contas só se fazem no final da temporada”.

Quanto ao Macedo também vai jogar fora na primeira jornada do campeonato com o Vimioso. Um adversário que é orientada por Eurico Martins, antigo jogador do Macedo.

José Carlos Afonso mantém a opinião de que o GDB é o principal candidato, mas o treinador macedense prefere centrar-se “no trabalho” da sua equipa.

O regresso do Macedo e do Carção é saudado por António Ramos. Por outro lado, o presidente da A.F. Bragança lamenta a ausência, esta temporada, do G.D. Moncorvo no futebol sénior e do Mós.

Na jornada inaugural do Campeonato da Divisão de Honra Repsol Gás, que está marcada para o dia 7 de Outubro, destaque para o dérbi concelhio Vila Flor SC – Vilariça.

Quanto aos Estudantes Africanos jogam em casa com o Rebordelo, o FC Vinhais recebe o Argozelo, o GD Sendim defronta o Carção, o Vimioso defronta o Macedo e o GDB desloca-se ao terreno do FC Carrazeda.

Também esta sexta-feira foram sorteados os jogos da pré-eliminatória da Taça Distrital. A 1ª mão joga-se a 28 de Outubro e estão agendadas as partidas SC Vila Flor – FC Carrazeda de Ansiães, Vilariça – AE Africanos de Bragança, Vimioso – Macedo e GD Sendim – Rebordelo.

Ficaram isentos o FC Vinhais, Carção, G.D. Bragança e Argozelo. As quatro equipas já estão na fase seguinte da competição.

 

 

 

Jornalista: 
SM