Distrito de Bragança regista mais 91 novos casos de Covid-19: há um surto em Podence

PUB.

Ter, 27/10/2020 - 08:24


Nas últimas 72 horas, o distrito de Bragança registou 91 novos casos de infecção e 53 recuperados.

Os casos novos de infeção verificaram-se no concelho de Bragança (35), Vila Flor com 19 casos. O concelho de Mogadouro registou mais 15 casos. Mirandela tem mais 8 infetados. Macedo de Cavaleiros tem 6 novos casos. Alfândega da Fé registou mais 4 casos novos. Já o concelho de Vimioso volta a ter casos ativos, com dois novos casos, enquanto Miranda do Douro e Vinhais têm mais um caso. Nos 53 recuperados, Bragança regista 37, Mogadouro 10, Alfândega da Fé 3. Os restantes três curados são dos concelhos de Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Vila Flor. Contas feitas. Do total de 1453 casos, já recuperaram 794 pacientes, 47
mortes confirmadas e restam 612 pessoas ainda ativas. O concelho de Bragança continua a ser de longe, o mais afetado, tendo ainda 359 pessoas por curar. Segue-se o concelho de Mogadouro com 63 casos. Macedo de Cavaleiros com 61, Vila Flor já conta 48 casos ativos, ultrapassando Mirandela que regista 37 casos. A seguir vem Alfândega da Fé com 25 casos. Vinhais tem 7. Torre de Moncorvo regista 6. Miranda do Douro tem 3. Vimioso tem agora 2 e Freixo de Espada à Cinta tem 1.

Há ainda um surto de Covid-19 na aldeia de Podence, em Macedo de Cavaleiros. Segundo o presidente da Junta de Freguesia, João Alves, os resultados foram conhecidos a semana passada e há 10 pessoas infectadas. Sabe-se que alguns casos estão relacionados com duas famílias que contactaram entre si, no entanto, há três infectados que não têm ligação com os demais, estando ainda por determinar a origem do contágio.

Destes, apenas uma mulher, com mais de 60 anos, está internada. Os restantes infectados estão a ser tratados em casa, onde estão em isolamento. João Alves adiantou ainda que há mais pessoas a ser testadas e já que deram negativo os resultados dos testes de pessoas pertencentes às duas famílias.

Escrito por Terra Quente/Onda Livre (CIR)