PUB.

Dificuldades financeiras impedem participação do G.D.Cachão nos campeonatos distritais

PUB.

Ter, 18/09/2018 - 15:35


O Grupo Desportivo do Cachão não vai participar nos campeonatos distritais de benjamins, infantis e juniores, nem vai ter atletas nos escalões de traquinas e petizes.

A sua actividade desportiva, pelo menos esta temporada, está reduzida às equipas de iniciados e juvenis que já estão a disputar os respectivos campeonatos nacionais, depois de terem sido campeões distritais, nesses dois escalões, na época passada.

A presidente da direcção do clube do concelho de Mirandela alega “problemas financeiros” para justificar esta decisão. Margarida Jerónimo diz que a participação nos dois campeonatos nacionais “acarreta muita despesa” e como se isso já não bastasse, o Município de Mirandela reduziu em 20 por cento o subsídio mensal atribuído ao clube.

Margarida Jerónimo admite que esta situação seja apenas “transitória”, acreditando que “se o clube decidir voltar a competir com os restantes escalões não terá dificuldade em captar crianças para representarem o clube”.

Pelo menos esta temporada, o Cachão não vai competir nos distritais de benjamins, infantis e juniores, nem vai ter atletas nas classes de traquinas e petizes, devido a dificuldades financeiras, apostando apenas na participação nos campeonatos nacionais de iniciados e juvenis.

O Grupo Desportivo do Cachão tem sido dos clubes do distrito que mais cresceu. Nos últimos nove anos, conquistou 16 títulos distritais e na última época teve mais de 150 atletas distribuídos por toda a formação. Este ano passa a ter apenas 50.

 

 

Jornalista: 
Escrito por Terra Quente (CIR)