Dia do Minibasquetebol assinalado em Bragança com atletas das Estrelas Brigantinas e S.C. Mirandela

PUB.

Seg, 10/06/2019 - 13:16


Hoje assinala-se o Dia do Minibasquetebol e a data não passou em branco na cidade de Bragança.

A Praça Camões recebeu crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, que realizaram vários circuitos técnicos e jogos.

A iniciativa serviu para “promover a modalidade e para captar atletas para aumentar o número de atletas neste escalão”, referiu Joaquim Pereira, coordenador técnico da Associação de Basquetebol de Bragança.

A Associação de Basquetebol de Bragança conta com 30 a 35 atletas de minibasquetebol, em representação das Estrelas Brigantinas, S.C. Mirandela e G.D. Macedense. O objectivo é aumentar o número de praticantes nos escalões de sub-8, sub-10 e sub-12.

O evento serviu ainda para angariar donativos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. “A solidariedade faz parte do basquetebol e neste acaso da nossa associação. Foi com muito gosto que nos associámos a esta causa”, realçou Helena Gonçalves, presidente da Associação de Basquetebol de Bragança, considerando que o desporto tem um papel importante nas questões solidárias.

O Dia do Mininibasquetebol em Bragança foi promovido pela Associação de Basquetebol e Estrelas Brigantinas.

Entretanto, a selecção distrital feminina e masculina preparam-se para as Festas Nacionais do Minibasquetebol em Paços de Ferreira, de 3 a 7 de Julho.

 

 

Jornalista: 
SM