PUB.

Detidos jovens suspeitos de furtos

PUB.

Sex, 19/09/2008 - 11:57


  Três jovens foram detidos por suspeita de furto e foi também apreendido diverso material roubado como cabos de aço, fios eléctricos e outros utensílios em aço, numa operação levada a cabo ontem pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Bragança.  

A operação foi desencadeada na sequência de várias queixas de roubo deste tipo de material. “Desde há vários dias que nos deparávamos com vários furtos de material de construção de civil” explica o Capitão Paulo Azevedo, do destacamento territorial da GNR acrescentando que “foi vista uma viatura suspeita e foi abordada sendo que no seu interior levava este tipo de material e era furtado”.

 

As denúncias em relação a furtos deste tipo de material tinham sido mais frequentes nos últimos tempos.

Paulo Azevedo acredita que o número pode vir a aumentar e lança o apelo às pessoas que tenham sido roubadas para apresentarem queixa junto da GNR de forma a recuperar o material. “Acreditamos que agora vamos receber mais queixas porque há pessoas que pensam que por este tipo de material não vale a pena faze-lo”.

 

Duas vítimas destes furtos estavam esta tarde a recuperar algum do material que lhes tinha sido roubado. Francisco Rodrigues, dono de uma empresa de granitos, refere que lhe roubaram “cabos de aço, bicos das pás carregadoras e macacos hidráulicos” salientando que “é material caro e de muito valor para nós sendo que algum já nem o conseguimos encontrar no mercado”. Já a Adérito Afonso foram roubados “dois cubos do eixo de um reboque, o diferencial de uma carrinha e estes ferros que eu tinha feito para adaptar a um carregador de estrume” afirma o proprietário. “É ferro velho, tem pouco valor, mas se fosse a comprar novo custava muito dinheiro”.

 

Os jovens detidos, com idades compreendidas entre os 16 e 19 anos, são residentes em Bragança e já estavam referenciados pela GNR. Estão agora sujeitos a termo de identidade e residência.