Desporto Escolar importante para a região

PUB.

Qui, 31/01/2013 - 10:51


  Depois de, na semana passada, se ter realizado o corta-mato a nível regional, em Torre Dona Chama, com cerca de 900 alunos, o Desporto Escolar parece estar cada vez mais enraizado nas escolas da região.

Marina Esteves, responsável da Coordenação Local do Desporto Escolar de Bragança e Côa, afirma que o Desporto Escolar está a correr bem e que vai continuar assim. “Muito sinceramente penso que está bastante bem. Temos todas as escolas a participar no desporto escolar, temos um elevado número de equipas, temos à volta de 3500 alunos a praticarem, neste momento, de forma mais activa a actividade do desporto escolar. Portanto, no meu ponto de vista, o envolvimento é bastante grande”.

São onze as modalidades praticadas no distrito, para todos os alunos. “O programa do desporto escolar tem uma panóplia de modalidades enorme. São à volta de 50 modalidades, nós, no distrito, praticamos onze modalidades. No meu ponto de vista com alguns aspectos muito interessantes. Porque temos modalidades directamente dirigidas a alunos com necessidades educativas especiais, nomeadamente o bóssia é praticado no desporto escolar”.

Para a responsável, a competição entre as escolas é bastante importante. “Nós temos uma grande competitividade entre as escolas e, no meu ponto de vista, de forma positiva. Não quer dizer que seja geral, obviamente há algumas excepções, mas em termos gerais é de salutar como a competição é feita ao nível das escolas”.

Escrito por Brigantia