Dérbi concelhio apimentado com polémica dos dias de treino e local do jogo

PUB.

Sex, 05/01/2018 - 19:05


No domingo há dérbi concelhio na jornada 10 da Divisão de Honra da A.F. Bragança, joga-se o encontro G.D. Sendim – G.D. Mirandês.

A partida vai realizar-se em Mogadouro devido às obras que decorrem no Campo Valentim Guerra, em Sendim.
O facto causou desagrado ao técnico do Sendim. Eurico Martins diz que o Sendim tinha solicitado aos responsáveis do Mirandês a mudança das datas dos jogos e que estes, inicialmente, aceitaram mas depois terão voltado com a palavra atrás.
“Pedimos para mudar o jogo, ou seja o primeiro encontro do campeonato em Miranda do Douro e o segundo em Sendim. Eles (os dirigentes do Mirandês) disseram que sim e depois quando os abordamos para enviar a resposta por escrito disseram que não. Acho que isso é triste”.
Contactado o presidente do Mirandês, João Castro, confirmou que foi abordado para alteração dos jogos, mas nega que tenha acedido ao pedido de imediato, referindo que “teria que reunir com os restantes elementos da direcção”, que não concordaram com a inversão dos jogos. 
Quanto aos treinos, as duas equipas partilham o Municipal de Santa Luzia, em Miranda do Douro, face às obras no Campo Valentim Guerra. Eurico Martins refere que a sua equipa foi obrigada a mudar os dias de treino porque a formação mirandesa escolheu os mesmos.
“Inicialmente, nós pedimos para treinar terças e quintas-feiras. Depois o Mirandês veio pedir para treinar nos mesmos dias e nós para não haver confusões mudámos os nossos treinos”.
Sobre esta questão, João Castro também negou a versão do técnico do Sendim. O presidente do Mirandês explicou que, no início da época, “os dois clubes reuniram com a autarquia” e que “o Sendim, sem qualquer problema, alterou os dias de treinos dando prioridade de escolha ao Mirandês pelo facto de ser o clube da casa”.
No que diz respeito ao dérbi concelhio, para Eurico Martins é um jogo de tripla.
“São duas boas equipas e qualquer uma delas pode ganhar”.
Também Luís Preto, técnico do Mirandês, aposta num bom jogo de futebol.
“É um dérbi e as duas equipas querem ganhar. Ambas vão dar o máximo para chegar à vitória”.
Para o dérbi com Sendim, Gene e Adolfo, os mais recentes reforços do Mirandês já são opção. O mesmo não acontece com Tiago Antunes, que por questões burocráticas ainda não tem luz verde para jogar.
O jogo da jornada 10 está marcado para domingo, às 15h, no Estádio Municipal de Mogadouro.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira