D. António Montes de visita a Carrazeda de Ansiães

PUB.

Ter, 26/02/2008 - 09:16


O bispo de Bragança-Miranda anda a fazer um périplo pelas freguesias e instituições do concelho de Carrazeda de Ansiães.Uma ronda iniciada já em Outubro do ano passado, incluída nos deveres do bispo de visitar um Município todos os anos.Fomos encontrar D. António Montes Moreira de visita ao quartel da GNR de Carrazeda, onde procurou entender melhor a actividade daquela força de segurança.

“A GNR é um corpo muito importante para o atendimento das populações e é um sector em que há uma grande possibilidade de colaboração com os párocos” afirma D. António que faz questão de visitar as entidades que têm mais contacto com o povo.

 

Na visita às aldeias, D. António Montes Moreira notou o envelhecimento galopante da população “mas vejo que é activa”, confessando que “o perfil desta paisagem faz-me lembrar a minha aldeia, no concelho de Vila Real”.

 O Bispo de Bragança-Miranda observou ainda a situação de algumas igrejas. Reteve que nem todas estarão nas condições ideais, mas frisou que tem havido algum esforço da diocese para que todas estejam em bom estado.