PUB.

CTM Mirandela vai ter uma secção de patinagem artística

PUB.

Qua, 15/05/2019 - 11:34


O Clube Ténis de Mesa de Mirandela pretende desenvolver a prática de patinagem artística na cidade do Tua, com a colaboração de Telma Correia, antiga patinadora artística federada.

Telma Correia, que reside há cerca de um ano em Mirandela, já apresentou o projecto aos pais que possam estar interessados em inscrever os seus filhos. “Proponho dinamizar a cidade, em termos desportivos e a nível artístico, já que é um desporto que envolve muita arte, e dar um contributo para as crianças possam ter uma nova opção”, explicou.

Telma Correia agradeceu à direcção do CTM Mirandela, a oportunidade de realizar este sonho e confessa que está optimista quanto à adesão a esta nova modalidade. “Estou muito contente por conseguir por em prática este projecto e estou com boas expectativas, porque tenho tido bastante procura, mas quero ir devagarinho”, acrescentou.

Já o presidente do CTM Mirandela, Isidro Borges, explicou como surgiu esta oportunidade de uma nova modalidade no clube. “Consideramos que a patinagem artística abrange muita arte e é bastante rica em termos físicos, culturais e sociais, proporcionando a todos os intervenientes imensas vantagens e benefícios”, referiu Isidro Borges.

Inicialmente, a patinagem artística vai abordar os aspectos técnicos e teóricos e formar uma equipa que abranja crianças dos 5 aos 15 anos, em aulas práticas de duas horas, três vezes por semana.

 

Escrito por Terra Quente (CIR)